terça-feira, 28 de abril de 2009

Pontos de vista e diferentes interpretações para a mesma situação

Factos: à saída do escritório para almoço reparo que a única pessoa daqui com quem não troco uma palavra está a três passos. Opto por segurar a porta em vez de sair e deixá-la fechar-se.

Meu pensamento: Lá por ele ser um boi suíno verme com o cérebro de uma amiba, o feitio de um miúdo birrento e o aspecto de um dragão de Komodo (desconfio até que com atitudes de diabo da Tasmânia) não me custa segurar a porta. Fá-lo-ia se fosse alguém com quem sequer nunca me cruzei na vida.

Pensamento (muito provável) dele nº1: Olha esta, deve achar que lá por me estar a segurar a porta que lhe vou passar a falar.

Pensamento (muito provável) dele nº2: Olha olha, queres ver que me vai dizer boa tarde, queres? Era o que faltava. Se me disseres boa tarde cuspo três vezes no chão.

Pensamento (muito provável) dele nº3: Entro ou não entro, entro ou não entro... Posso sempre voltar para trás e fingir que me esqueci de alguma coisa...


Pensamento concreto meu: Calma ó besta anormal monstro bostento com idade para ser meu avô, "bom dia" só te diria se fosse algum dia ao teu funeral. Como não irei não te preocupes, não vais sequer dar uma volta no caixão.

6 comentários:

Precious disse...

Qualquer que fosse a opção, não seria má. Desde que não saques da kalashnikov (que em russo se lê kalashnikaf).

Rita disse...

Podias segurar a porta e deixá-la fechar-se no exacto momento que ele fosse a sair, só para ele levar com ela na tromba e depois podias dizer um "Desculpe lá!"...
Jokas

Cláudia disse...

As maravilhas das relações profissionais :)

Cati disse...

Isto é que é LÓBE!

:P

mimanora disse...

Pensei mesmo que ias fazer como comentou a Rita... já estava a imaginar um final fantástico!

Kika Canas da Lapa disse...

O Diabo da Tasmânia é fofo :P